Você sabia que é possível investir no mundo da música? Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que esse é um dos maiores nichos com negócios de diferentes segmentos, isto é, no mundo da música tem diversos tipos de música para você investir. Por isso, neste artigo, você consegue conferir tudo sobre isso e como vale a pena escolher essa área como investimento.
Sobre o mundo da música
Você sabia que o mundo da música é um dos mais amplos que existem? No ramo musical existem diferentes ritmos e músicas que podem ser do agrado de qualquer pessoa, afinal, ninguém no mundo vive sem música: esse é um dos recursos essenciais para a vida humana. Por isso, é sempre bom ver a música como um ramo de extrema importância.
Como empresário e amante de música, Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que a música, sem investimento, não seria um dos nichos mais procurados da internet. Quando alguém quer começar música do zero, é sempre importante ter um investimento por trás disso, ou senão é possível que, sem investimentos, um projeto como este nem vá para frente.
Como incentivar?
Investir no mundo da música é incentivar a arte! Como todos sabemos, arte é um nicho muito desvalorizado no mundo inteiro e a música é um tipo de arte. Mesmo que não seja arte explicitamente, como pinturas e esculturas, a música é um tipo de arte que também merece muito incentivo, reconhecimento e investimento, apoiando o trabalho de artistas que se esforçaram muito para estar em palcos e vender sua arte.
De acordo com Haroldo Dalazoana Afonso Durães, muitos artistas são mais que talentosos, têm o dom para música e, muitas vezes, não tem o investimento necessário para provar o quanto ele sabe fazer música de qualidade. Por isso, muitas pessoas, amantes de música como Haroldo Dalazoana Afonso Durães, fazem questão de investir nesse mundo para que cada vez mais jovens tenham a liberdade de se expressar através do seu trabalho e arte, que é a música.
Vale a pena investir?
Vale e muito! Para ouvir música não tem idade, então qualquer pessoa pode consumir conteúdo musical dependendo da classificação. Crianças, jovens, adultos e idosos consomem todos os dias músicas que mais os agradam, sendo todas elas diferentes umas das outras e com artistas que um dia receberam investimento de alguém para mostrar o quanto poderia fazer arte de verdade.
Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, investir em produtoras, artistas pequenos, artistas de rua, e muitos mais, é um ótimo passo para incentivar essa prática aqui no Brasil, principalmente porque somos um país de cultura totalmente ligada a música, consequentemente, tendo artistas totalmente talentosos e que sabem usar o seu dom para entregar música de qualidade.